Festa marca a inauguração na nova EMEF Ver. Arnaldo Reinhardt

Festa marca a inauguração na nova EMEF Ver. Arnaldo Reinhardt

Publicado em 05/06/2019 - Editado em 07/06/2019
Desenlace de uma fita marcou a inauguração da escola
Crédito
Lu Freitas

Foi com festa e alegria que alunos, professores e comunidade comemoraram a inauguração da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vereador Arnaldo Reinhardt. Na tarde de segunda-feira, 3 de junho, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED), fez a entrega oficial do prédio localizado na Rua Helmut Heldt, na Vila Iguaçu. Em 35 anos de atuação no bairro Canudos, a escola que já atendeu a mais de 15 mil crianças necessitava de um novo espaço. “Desde o início da nossa administração trabalhamos para melhorar a qualidade da estrutura das escolas e ampliar o número de vagas”, destacou a prefeita Fátima Daudt.

O novo prédio tem salas de aulas arejadas, iluminadas e espaços confortáveis e seguros. A construção, que tem 854 metros quadrados, também conta com sala de leitura, laboratório de informática, cozinha, sala da direção e secretaria. Para a execução da obra foram investidos R$ 1.020.859,46. “Esta é uma conquista da comunidade, façam bom uso deste espaço que em breve também receberá uma quadra poliesportiva”, anunciou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

A escola conta com 23 funcionários e atende 250 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. No contraturno, desenvolve projetos de Arte, Move e Mediação de Leitura. “Esta é a realização de um sonho que só conseguimos definir com muita alegria”, contou a diretora da escola, Jaqueline Falkoski. Em nome da comunidade, o presidente da Associação de Pais e Mestres (APEMEM) Ivan Tischer agradeceu pelas novas instalações.

Galeria da notícia