Férias nas escolas municipais começam em 16 de dezembro

Publicada em 15/12/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Tradição deste final de ano, as crianças escreveram cartinhas expressando o significado do Natal para elas - Foto: Marcella Trindade
Com a chegada do fim de ano, se aproxima também o período de férias nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo. A partir do dia 16 dezembro, todas as instituições, tanto do Ensino Fundamental como da Educação Infantil, suspendem as atividades e só retomam em 22 de fevereiro de 2012. Para a chegada das férias e também em comemoração ao Natal, as escolas realizam uma série de festejos para encerrar o ano letivo de muito progresso com chave de ouro.

“O ano de 2011 foi muito feliz para a educação. Tivemos uma série de avanços, desde na participação popular, passando pelo Pacto pela Aprendizagem e das crianças operando os computadores do Mundinho”, declarou o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal. Para o próximo ano, o secretário destacou a construção das novas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), muitas delas em fase final e que ampliarão as vagas para as crianças de zero a 5 anos.

Celebrando o encerramento das aulas, todas as escolas municipais realizaram festas. Caminhada das lanternas, visita do Papai Noel e confraternização com familiares, onde foram apresentados os trabalhos feitos pelas crianças durante o ano, foram algumas das atividades promovidas. A EMEI Pica-Pau Amarelo, em Canudos, foi uma delas. A diretora Adriana Bergold Leal está muito contente com o desempenho da escola e dos alunos durante o ano de 2011. “Conseguimos desenvolver belíssimos trabalhos com as crianças. O foco durante o ano foi de tratar assuntos sobre o meio ambiente e estamos com grandes expectativas para 2012. As atividades dentro dessa área serão aprofundadas e esperamos bons resultados, com os pais engajados com seus filhos”, afirmou.

Em janeiro e fevereiro, terá início o Projeto de Férias, uma parceria da Prefeitura com o Colégio Santa Catarina para propor atividades aos alunos enquanto as aulas não são retomadas. No primeiro mês do ano, as ações se estendem aos estudantes do Ensino Fundamental. Em fevereiro, será destinado às crianças da Educação Infantil.