Feira do Peixe Vivo ocorre na quinta e sexta-feira

Feira do Peixe Vivo ocorre na quinta e sexta-feira

Publicado em 15/04/2019 - Editado em 19/04/2019
Crédito
Arte/PMNH

A Feira do Peixe Vivo em Novo Hamburgo deste ano ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril, em três locais da cidade: na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, na Praça Centenário e em Lomba Grande, ao lado da sede do Sindicato Rural (Rua João Aloysio Algayer,1230).

O evento é uma parceria entre a Emater/RS e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Diretoria de Fomento ao Desenvolvimento Rural. Neste ano, onze piscicultores confirmaram a presença na feira, oferecendo para a comunidade peixes eviscerados e em filés, nas espécies: carpa (capim, comum, húngara, prateada e cabeça grande), traíras, jundiás e tilápias. Junto às feiras será realizada a Feira do Produtor.

O objetivo da feira é oferecer para a comunidade um produto saudável, fresco e de preço justo, além de oportunizar ao produtor um local adequado para a comercialização mais próxima ao consumidor final.

Em 2018, foram comercializadas 7,5 toneladas de peixe, para este ano, a expectativa é de que esse número chegue a 10 toneladas.

Locais:

- Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira - (Avenida Primeiro de Março, s/nº – Pátria Nova)

- Praça Centenário - (esquina da rua Bartolomeu de Gusmão com a Avenida Victor Hugo Kunz - bairro Canudos)

- Lomba Grande - (Rua João Aloysio Algayer,1230)

Horários:

Quinta-feira, dia 18: das 7h às 19h

Sexta-feira, dia 19: das 7h às 12h