Feira no pátio da Prefeitura incentiva a adoção de animais

Publicada em 05/03/2015 - Atualizada em 17/10/2024
A dona de casa Vera de Paula, seu marido, Daniel Silva, e o filho do casal, Guilherme, adotaram uma gata adulta. - Foto: Vanessa Monni
Como de costume, quinta-feira é dia de feira de adoção de animais no pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry. E o dia 5 de março não foi diferente. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), promoveu mais uma ação para estimular a adoção responsável. “Com um bom número de doações em todas as edições, a feira tem contribuído muito para mantermos o serviço adequado no Canil”, relata a veterinária do Canil Municipal, Karen Souza. Desta vez, três cães e dois gatos conseguiram um novo lar.

A Unidade Móvel de Educação Ambiental, onde os bichos ficam expostos, esteve estacionada no pátio do Centro Administrativo das 9 às 14 horas. A dona de casa Vera de Paula, acompanhada de seu marido, Daniel Silva, e o filho do casal, o pequeno Guilherme, de 4 anos, parou no local. “Estávamos saindo, o Guilherme viu a feira e me pediu para adotar um gato”, conta Vera. “Eu escolhi essa gata aqui porque ela era maior, e vai se chamar Mimi”, relata o pequeno Guilherme que adotou uma gata adulta de aproximadamente 2 anos.

A próxima feira acontece no dia 12 de março, também na quinta-feira, às 9 horas. Para os interessados em adotar um cão ou gato, basta ter mais de 18 anos, ter em mãos identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Os cães e gatos adultos são todos castrados e aqueles que ainda não possuem idade para o procedimento têm a cirurgia garantida quando chegarem ao período adequado.