Feira de adoção vai mudar de dia
Publicada em
26/11/2015
- Atualizada em
16/10/2024
Uma das três voluntárias é Juliana Decker, de 26 anos, que trabalha como esteticista animal em um banho e tosa. - Foto: Jorge Boruszewsky
A Feira de Adoção do Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra), administrada pela Prefeitura, a partir da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), vai mudar de dia. A atividade, que sempre acontece nas quintas-feiras, das 9 às 16 horas, passará a ocorrer nas terças-feiras, no mesmo horário. O motivo é nobre, pois de acordo com a SEMAM, as voluntárias, que sempre estão na Praça do Imigrante auxiliando nas adoções e zelando pelos animais, necessitam trabalhar em quintas-feiras, por isso, o dia será modificado. “Elas estão aqui sem ganhar nenhum dinheiro, movidas pelo amor que tem pelos bichinhos”, comenta o diretor de proteção ambiental, Volnei Campagnoni. Atualmente, três voluntárias se revezam semanalmente no trabalho.
Uma das três voluntárias é Juliana Decker, de 26 anos, que trabalha como esteticista animal em um banho e tosa. Juliana disse que sempre gostou de animais e atua há oito anos na área. “Tenho dez gatos e quatro cachorros, e se pudesse levaria mais para casa. Creio que isso veio da minha mãe, que também é voluntária aqui”, destaca a voluntária. Juliana ainda revela um sonho. “Por mais que eu já trabalhe com animais, ainda tenho o sonho de estudar veterinária”, acrescenta.
Novo lar
No último dia em que a Feira de Adoção do Canil ocorreu na quinta-feira, estavam disponíveis 4 cães adultos e 9 gatos filhotes. Deste total, 7 filhotes de gatos foram adotados. Um deles pela estudante Sabrina Ferreira do Nascimento, de 19 anos. “Prefiro adotar animais do Canil, porque eles retribuem melhor o carinho que eles recebem”, salienta Sabrina.