Exposição Sensível Memória chega na AMO Criança
Mostra com obras premiadas segue até o final de Agosto

A exposição itinerante Sensível Memória: Arte, Arquitetura e Patrimônio, que leva obras de artistas hamburguenses a diversos pontos de Novo Hamburgo, chega neste mês na Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), que fica na Rua Vidal Brasil, 1695, bairro Hamburgo Velho. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra fica aberta ao público de segundas às sextas, das 8 às 11h30 e das 13 às 18 horas e fica no local até o dia 28 de agosto.
O projeto faz parte de uma proposta de trabalho que visa integrar a arte com diversos públicos da comunidade. “Estas parcerias, além de movimentar novos espaços como locais de visitação para a arte, também apresentam para o município o trabalho de artistas plásticos hamburguenses”, comenta o secretário de Cultura, Ralfe Cardoso. A exposição reúne obras nas técnicas de pintura e desenho, premiadas no concurso Semana de Arte na Rua nos anos de 2003 e 2004. As peças contemplam igrejas, casas e prédios construídos no final do século 19 e início do século 20, que retratam o município.
Iniciada em abril, no saguão da Prefeitura de Novo Hamburgo, a exposição itinerante Sensível Memória: Arte, Arquitetura e Patrimônio deu início às comemorações do aniversário de 90 anos da cidade. Após, o itinerário da mostra passou pelo Receptivo Turístico, em junho, e na Sociedade Aliança em julho. A partir do dia 05 de setembro, a mostra segue para a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.