Exposição Estigma Vermelho traz debate sobre a violência de gênero contra a mulher

Exposição Estigma Vermelho traz debate sobre a violência de gênero contra a mulher

Publicado em 10/05/2019 - Editado em 13/05/2019
Crédito
Arte/Cultura

Na próxima segunda-feira, 13 de maio, a Casa das Artes (Rua Primeiro de Março, Nº 59 – Centro) recebe a exposição Estigma Vermelho, do Coletivo Mariposa, composto pelas artistas: Anna Rosa, Carol Standt, Diênifer Schmitt e Leita Groth.

A Mostra, gratuita, promete impactar o público presente com uma reinterpretação do conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”, trazendo para a pauta a discussão da violência contra a mulher.

A atividade, que é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, segue em cartaz até o dia 1° de junho e tem como principal objetivo explorar as questões do feminino na sociedade contemporânea. As artistas convidam a comunidade a uma imersão no tema, instigando a reflexão e o debate.

Estigma Vermelho foi selecionada por meio do Edital de Ocupação do FUNCULTURA, lançado em 2018, que designou 10 artistas visuais para apresentarem sua produção artística na galeria da Casa das Artes, e prevê uma mostra por mês, até o final de dezembro.

A exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e dia 1º de junho, das 9h às 12h. Mais informações pelo e-mail culturanh@novohamburgo.rs.gov.br.

SERVIÇO:

Exposição: Estigma Vermelho, do Coletivo Mariposa

Local: Casa das Artes de Novo Hamburgo (Rua Primeiro de Março, Nº 59 - Centro)

Data: de 13 de maio a 1º de junho

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e 1º de junho, das 9h às 12h.

Entrada gratuita.