Estudantes mostram sua criatividade na 16ª Feirarte

Publicado em 20/08/2019 - Editado em 15/10/2024 - 10:35
Grupo de alunos em pé vestindo uma camiseta branca dentro do estande na feira
16ª Feirarte teve como temática a Prevenção à Violência
Crédito
Betina Ludwig

O poder da formação laboral, os índices da prevenção à violência e a parceria de sucesso entre Prefeitura de Novo Hamburgo, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) foram alguns dos temas da 16ª Feirarte promovida na última sexta-feira, 16, e sábado, 17, na sede da Asbem, que reuniu dezenas de visitantes, entre avaliadores, estudantes e comunidade em geral.

Conforme a coordenadora da Associação, Suzana Schutz, o objetivo foi colocar o jovem como protagonista de suas ações nos trabalhos que tiveram, pelo segundo ano consecutivo, a temática Prevenção à Violência. “A entrega dos jovens em cada trabalho pode ser conferida. Eles compraram a ideia e entenderam que eles eram os protagonistas do evento. Todos receberão certificados”, falou.

O estudante da oficina de aprendizagem e comércio, Henrique Hoelscher, 17 anos, começou na Asbem por uma oportunidade no mercado de trabalho e sonha com o futuro de astronauta. “Esse momento de apresentação é muito legal porque conseguimos transmitir para as pessoas o que vivemos aqui. Aprendi na Asbem como correr atrás dos meus sonhos. Na instituição estou construindo o que quero pra mim”, disse.

As oficinas profissionalizantes são oferecidas pela Prefeitura Municipal, financiadas pelo BID e fazem parte do componente de Prevenção à Violência.

Galeria da notícia

Grupo de alunos em pé vestindo uma camiseta branca dentro do estande na feira Grupo de alunos em pé vestindo uma camiseta branca dentro do estande na feira Grupo de alunos em pé vestindo uma camiseta branca dentro do estande na feira