Estande do Município é destaque na Couromoda 2012

Publicada em 17/01/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Os 29 empreendimentos hamburguenses que representam o Município no evento, já comercializaram mais de 6 mil peças, que contabilizam mais de R$ 350 mil. - Foto: Minéia Stoffel

O primeiro dia de exposições da 39ª Edição da Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro (Couromoda), registrou grande movimentação e muitas vendas para as empresas que integram o estande “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado”. Os 29 empreendimentos hamburguenses que representam o Município no evento já comercializaram mais de 6 mil peças de suas coleções outono/inverno, que contabilizam mais de R$ 350 mil. A Couromoda 2012 segue até quinta-feira, 19 de janeiro, nos pavilhões do Parque Anhembi em São Paulo.

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), que participa pelo terceiro ano consecutivo da atividade, busca projetar as micro e pequenas empresas do Município para o cenário mundial do segmento, fortalecendo a marca da Capital Nacional do Calçado e contribuindo com o crescimento da economia local. O prefeito Tarcísio Zimmermann participou da abertura da feira e se mostrou contente com o movimento. “Está tudo muito bom, muito movimentado e o estande de Novo Hamburgo está posicionado em um excelente local”, afirmou.

De acordo com o secretário da SEDETUR, Carlos Finck, a movimentação e o aquecimento das vendas no estande demonstram a consolidação do projeto de incentivo aos empreendimentos para a participação em grandes feiras do setor coureiro-calçadista. “As empresas da cidade estão fazendo muito sucesso na feira, pois seus produtos são de qualidade e diferenciados. Com certeza teremos um aumento nas vendas de cerca de 20% em relação a Couromoda 2011”, declarou Finck.

O empresário Jaime Arnold, 46 anos, representante da empresa Brunelly (bolsas, carteiras e cintos), avaliou positivamente os dois primeiros dias de feira. “A localização do estande facilitou muito o acesso dos clientes. Realizamos boas vendas e conquistamos novos clientes. Já vendemos para empresas do Recife, Brasília, entre outros estados”, destacou Jaime.