Estande Coletivo de Novo Hamburgo se consolida como projeto de sucesso
O Estande Coletivo – Novo Hamburgo Capital Nacional do Calçado - é sinônimo de sucesso e boas vendas. Parte desse sucesso pôde ser conferido durante a edição 2016 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios 2016. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de novembro, no Serra Park, em Gramado, com produtos voltados para o lançamento de coleções outono/inverno 2017. O espaço para empreendedores da cidade é uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo, com articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR).
“Quando conversamos com os empresários que participam do projeto, percebemos que estamos no caminho certo sobre a economia do nosso Município”, destaca o prefeito Luis Lauermann. “É uma grande vitrine, onde os produtos podem ser vistos por um público composto por clientes de vários lugares do mundo”, aponta o titular da SEDETUR, Gustavo Rossi.
Na edição desse ano, 26 empresas foram contempladas (via edital) para participar da Zero Grau. Todas elas receberam um espaço com identificação da marca para expor seus produtos. Entre eles o empresário Alceu Marmitt, que está expondo na feira com a sua marca de acessórios, cintos e bolsas, a Brasilis. “Se não fosse o Estande e a Prefeitura de Novo Hamburgo, não estaríamos aqui hoje”, conta Marmitt. O empresário também conta que o espaço destinado aos empreendedores hamburguenses alavancou os números, tanto em vendas quanto contatos. A empresária Margareth Becker afirma que o Estande Coletivo é muito mais que um gerador de negócios. O projeto também aproxima os empresários da cidade. “O espaço tem um nome consolidado, possui muita credibilidade nas feiras. Além disso, criamos um vínculo de amizade aqui”, conta a proprietária da Catri Bolsas, que participa do espaço desde a primeira edição do evento.
Expectativas de bons negócios
Por ter um grande público circulando nos corredores da Feira, as chances de fechar bons negócios são grandes. A empresária Jane Kunst, que está pela primeira vez participando do Estande Coletivo com a sua marca de calçados infantis, Spoon Kids, reforça esse aspecto. “Estamos a pouco menos de um ano no mercado e estamos estreando em feiras. E já prospectamos boas vendas e fizemos contatos também”, ressalta Jane.
Estande Coletivo
O Estande Coletivo de Novo Hamburgo foi criado em 2010. Desde então marca presença nas principais feiras coureiro calçadista do país como a Fimec, Francal, Zero Grau e a SICC. Tendo como principal objetivo proporcionar aos pequenos e microempresários de Novo Hamburgo o acesso e contato com possíveis clientes além de prospectar vendas, girando a economia do Município e o crescimento de empregos diretos e indiretos.