Esporte Clube Novo Hamburgo recebe homenagem na Assembleia

Publicada em 19/05/2017 - Atualizada em 16/10/2024
Conquista do Esporte Clube Novo Hamburgo foi reconhecida pela Assembleia Legislativa - Foto: De Zotti

A conquista inédita do Esporte Clube Novo Hamburgo continua repercutindo e recebendo homenagens. Desta vez, o reconhecimento pela vitória marcante no Campeonato Gaúcho aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, durante o Grande Expediente da sessão plenária realizada na quinta-feira, 18, conforme proposição dos deputados João Fischer (PP) e Lucas Redecker (PSDB).

O presidente do “Nóia”, como é chamado carinhosamente o clube, Juarez Radaelli, o tesoureiro Luiz Carlos Bérgold, a prefeita Fátima Daudt e o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, foram recebidos no gabinete do presidente em exercício do Legislativo, Frederico Antunes. “Este time demonstrou que com muita perseverança, força, humildade e trabalho em equipe é possível conquistar grandes feitos. É uma equipe de guerreiros”, afirmou a prefeita. A cerimônia também lembrou os 106 anos do clube hamburguense.

Para o deputado João Fischer, “A Assembleia Legislativa presta justa homenagem a um dos mais antigos clubes de futebol do Rio Grande do Sul e que, neste ano, conquistou o título de Campeão Gaúcho e comemorou, no último dia 1º de maio, seus 106 anos de vida. A história do Anilado ou do Noia, como é conhecida a equipe, se confunde com a história de Novo Hamburgo e do Vale do Sinos”, acrescentou o deputado.

O deputado Lucas Redecker, por sua vez, frisou que a conquista do Novo Hamburgo foi merecida, fazendo justiça ao time de melhor campanha do Gauchão. “Um desempenho magnífico, que encerrou a competição invicto contra a dupla Gre-Nal, coroado com o trabalho do grupo de jogadores e da comissão técnica, liderada pelo treinador Beto Campos”. Segundo Redecker, um torcedor, em especial, merece ser lembrado. “Refiro-me a Reinaldo Von Reisswitz, de 94 anos, patrono e torcedor apaixonado pelo time anilado que faleceu uma semana após a conquista do título. Pouco antes do clube disputar a final, como registrou a imprensa do Vale dos Sinos, seu Reinaldo disse que sonhava ver o Noia campeão. “Tomara que seja logo”, disse ele brincando. E que presente o anilado lhe deu depois de mais de seis décadas de dedicação e amor ao clube”, registrou o deputado.

Em apartes, manifestaram-se as deputadas Zilá Breitenbach (PSDB), Manuela d Ávida (PCdoB), Regina Becker (REDE) e Any Ortiz (PPS); e os deputados Aloísio Classmann (PTB), Tarcísio Zimmermann (PT), Ibsen Pinheiro (PMDB), Marcel van Hattem (PP), Catarina Paladini (PSB) e Missionário Volnei (PR). Na sequência, o presidente do clube, Juarez Radaelli, foi agraciado com a medalha da 54ª Legislatura. 

Galeria da notícia