Escolas municipais recebem notebooks em Novo Hamburgo

Escolas municipais recebem notebooks em Novo Hamburgo

Publicado em 29/06/2019 - Editado em 01/07/2019
Kits foram entregues em encontro no Centro Administrativo Leopoldo Petry
Crédito
Bruna Provenzano

A Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo vem ampliando e qualificando a proposta pedagógica voltada para as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, pois acredita que as TDICs fazem parte da vida cotidiana de seus estudantes e potencializam a pesquisa e o processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, a SMED entregou para 25 escolas municipais, na tarde da última quarta-feira, 27, kits compostos por notebook, drive externo, adaptador VGA e mochila. Cada escola recebeu dois kits.

Destinados para alunos e professores, os novos computadores compõem um conjunto de equipamentos eletrônicos que gradativamente estão sendo entregues às escolas. No início do ano já foram distribuídos 930 chromebooks, desenvolvidos especialmente para a educação, com aplicativos educacionais, acesso à internet, interação, compartilhamento e armazenamento de dados na nuvem.

Para qualificar a ação pedagógica, os professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada e em serviço, oferecida ao longo do ano pela SMED.