Escola do Santo Afonso recebe ampliação e reforma

Publicada em 20/10/2011 - Atualizada em 17/10/2024
A presidente da Apemem da EMEF Cel. Guilherme Gaelzer Neto, Nerilene Chagas (esq.) e a diretora da instituição, Elaine Nedel, indicam o local onde será construído o futuro refeitório. - Foto: Bruna Provenzano
No sábado, dia 22 de outubro, será dado o primeiro passo na realização de um pedido feito há mais de 30 anos pela comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Guilherme Gaelzer Neto. A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), dará início às obras de reforma e ampliação das instalações da instituição, que fica na Rua Guia Lopes, 1541, no bairro Santo Afonso. A cerimônia é aberta à participação da comunidade e ocorrerá a partir das 8h30.

A escola contará com uma nova cozinha e um refeitório, onde os 270 estudantes poderão fazer as refeições que são oferecidas com mais conforto, qualidade e segurança. A obra também contempla a reforma e construção de banheiros adaptados e de uma sala de aula. No total serão investidos R$ 508.819,55. A previsão é de que a obra fique pronta em até sete meses. “Essa é mais uma prova de que estamos valorizando a Educação. Agora um sonho de muitos anos está começando a ser realizado, em breve os alunos terão um espaço mais digno para o seu desenvolvimento”, descreve o prefeito Tarcísio Zimmermann.

A diretora da escola Elaine Nedel, 48 anos, reforça que o pedido de reforma é feito por pais e estudantes há mais de três décadas. “Temos algumas dificuldades de infraestrutura e que agora com certeza serão amenizadas e oferecerão melhores condições”, comemora. Para a presidente da Associação de Pais e Mestres (Apemem) da escola, Nerilene Chagas, 37 anos, os novos espaços trarão inúmeros benefícios os estudantes. “As crianças poderão se alimentar de forma mais adequada e também vai melhorar o trabalho das profissionais da escola”, disse.