Escola de Arte Carlão comemora 30 anos

Como os eventos ocorriam em paralelo, os alunos deviam escolher de qual eles participariam. Lucas Eduardo de Souza, 12 anos, falou sobre a experiência de fazer algo diferente do que ele faz na Escola. “Eu faço desenho, e hoje vim na oficina de dança urbana. Achei muito legal”, contou o menino.
Em outra sala, na oficina “Reutilizar é bacana”, que era aberta aos alunos e familiares, mãe e filha participavam, ambas estudantes da Escola. Letícia Andriele Fröhlich, de 11 anos, gostou da atividade. “É algo diferente que aprendi hoje, uma técnica que eu não conhecia”, falou a aluna de artes visuais, que está pelo segundo ano consecutivo na Escola. E sua mãe, Margarida Fröhlich, conta que se esforçou para que ambas pudessem participar. “Procuramos nos organizar conforme os horários de trabalho e escola, e valeu muito a pena, estamos adorando”, concluiu.
A diretora da Escola Municipal de Arte, Celi Reinhardt, ficou muito feliz com o andamento das atividades. “O evento está superando as expectativas, que já eram altas. É o primeiro que fazemos dessa forma, com parceiros, para alunos e familiares, e está dando certo. As famílias estão adorando”, citou.
Na quarta-feira, dia 1º de junho, às 16 horas, ocorre a abertura da Exposição Olhares e Memórias, com cartões postais criados pelos alunos de Artes Visuais, em 2015, inspirados na obra do Carlão. Parte da exposição estará no Polo Santo Afonso, na Praça da Juventude, e outra no Polo Liberdade, na EMEF Darcy Borges de Castilhos.
A Escola
A Escola de Arte trabalha com Artes Visuais, Música, Dança, Teatro e estudos sobre a Cultura afro-brasileira. Podem participar dos cursos crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. Cerca de 700 alunos passam anualmente pela Escola.
Além do Polo do Centro, a Escola tem também outros sete polos: Boa Saúde, na Praça CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados (Rua do Bosque, s/nº); Canudos, na EMEF Ver. Arnaldo Reinhardt (Rua Ângelo Provenzano, 705); Diehl, EMEF Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 411); Liberdade, na EMEF Darcy Borges de Castilhos (Rua Tabatinga, 430); Lomba Grande, na Casa da Lomba (Rua João Aloysio Allgayer, 1625); Roselândia, na EMEF Francisca F. P. Saile (Rua Benjamin Altmeyer, 249); Santo Afonso, na Praça da Juventude (Rua Honduras, 150, esquina com a Rua Boston)