Equipes das Unidades de Saúde serão capacitadas para prevenção ao coronavírus

Equipes das Unidades de Saúde serão capacitadas para prevenção ao coronavírus

Linha de apoio
Com isso, algumas unidades estarão fechadas de acordo com escala, a partir das 14h, na terça-feira, 4, e quinta-feira, 6
Publicado em 30/01/2020 - Editado em 14/02/2020
Crédito
Arte/PMNH

Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) terão escala de fechamento para atendimento ao público na semana que vem, na terça-feira, 4, e na quinta-feira, 6, a partir das 14h para treinamento de funcionários. A capacitação é para preparar especialmente a prevenção à possível ocorrência do coronavírus. O processo terá início amanhã de manhã, no Centro Administrativo, quando os coordenadores das referidas unidades serão orientados.

Como se trata de uma escala, é importante que as pessoas fiquem atentas às unidades de referência, no caso de as de seu bairro ou mais perto de sua casa estarem fechadas. Agentes comunitários de saúde e coordenadores estão sendo instruídos para já avisar as comunidades locais de suas unidades e remanejar atendimentos, caso seja necessário. Importante lembrar que para casos de emergência e urgência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos bairros Rio Branco e Canudos, seguem o atendimento normal.

Confira abaixo a lista e as datas em que fecham as unidades:

Na terça-feira, 4, a partir das 14h:

UBS Santo Afonso

USF Kroeff

USF Rondônia

USF Liberdade

USF Guarani

USF Roselândia

USF Boa Saúde

UBS Kunz

UBS Rincão

USF Mundo Novo

USF Palmeira

USF Redentora

Na quinta-feira, 6, a partir das 14h:

UBS Canudos

USF Morada dos Eucaliptos

USF Getúlio Vargas

USF Iguaçu

USF Kephas

USF Kraemer

USF São Jorge

UBS Liberdade

UBS Primavera

USF Petrópolis

USF Operário