Equipamentos culturais de Novo Hamburgo se tornam estampas em campanha lançada pelo CDL-NH

Na última sexta-feira, 24, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), Leonardo Lessa, esteve na Casa da Cultura Dalilla Sperb e convidou o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, para ser embaixador da Campanha “Compre em Novo Hamburgo”. A proposta utiliza equipamentos culturais da cidade como estampa de brindes.
Com estampas temáticas que valorizam o patrimônio histórico da cidade, a proposta visa engajar o público consumidor e promover datas comemorativas com brindes distribuídos pelos pontos comerciais novo-hamburguenses. O artista responsável pela criação das estampas foi Rodrigo Duarte, diretor de cultura do CDL. Ao todo, são cinco espaços ilustrados: a Casa CDL, a Casa da Cultura Dalilla Clementina Sperb, a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, a Fundação Ernesto Frederico Scheffel e o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser.
Lessa explica que o objetivo da campanha é estimular o comércio local, setor relevante para a economia da cidade.
“É uma honra ser embaixador dessa campanha. Além da importância econômica de fomentar o comércio local, temos também a importância simbólica para a cultura da cidade, divulgando lugares repletos de arte e história”, reforça o secretário da Cultura.