Entidades do comércio conhecem mais detalhes do Programa PROCIDADES

.
Publicada em 03/05/2017 - Atualizada em 14/02/2025
Prefeita Fátima Daudt esteve reunida com representantes de entidades ligadas ao comércio para explicar sobre as obras do Programa PROCIDADES - Foto: De Zotti

O Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado de Novo Hamburgo (PROCIDADES), que será executado a partir de empréstimo firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tem como um dos componentes a Requalificação Urbana, que deverá modificar significativamente a área central da cidade. Atendendo convite da prefeita Fátima Daudt, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindilojas e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 03, para conhecer um pouco mais sobre o projeto que será colocado em prática ao longo dos próximos meses.

A revitalização de parte do Centro de Novo Hamburgo vai, obrigatoriamente, implicar na realização de várias obras. Por isto, a prefeitura quer manter um diálogo permanente com as entidades que, por sua vez, poderão interagir com os lojistas da região. “Queremos fazer o processo o mais rápido possível, mas precisamos respeitar as questões legais e realizar as devidas licitações. A ideia é sermos ágeis para gerar o menor transtorno possível. Pretendemos tornar o Centro mais bonito e que ele possa, inclusive, atrair pessoas de outras cidades para visitar e consumir em Novo Hamburgo”, destacou Fátima Daudt.

Um novo encontro com as entidades será agendado, em data ainda a ser definida, para que haja a apresentação formal do projeto. “Esta ação tem todo o nosso apoio. Estaremos juntos com a prefeitura, auxiliando com sugestões e alertando sobre o que for necessário, levando em conta a nossa visão sobre o assunto. Vamos buscar a colaboração dos lojistas”, acentuou o presidente da CDL, Gilberto Kasper. O vice-presidente do Sindilojas, Ricardo Model, igualmente assegurou que a entidade apoiará o projeto. “A prefeitura pode contar com o nosso apoio. Estamos muito esperançosos com a gestão e a possibilidade de termos uma área central mais valorizada”, disse Model. O integrante do Comitê de Serviços da ACI, Rodrigo Benetti Ellwanger, considera a obra de fundamental importância. “É de interesse geral da população e certamente vai fomentar o comércio”, resumiu. Também participaram da reunião a diretora executiva do Sindilojas, Carla Feller, o vice-presidente do CDL, Emerson Santos, e a gerente executiva da entidade, Vera Lange.