Encontros de Gentileza e reabertura da Biblioteca Machado de Assis com novas datas

Encontros de Gentileza e reabertura da Biblioteca Machado de Assis com novas datas

Publicado em 30/08/2019 - Editado em 02/09/2019
Crédito
Arte/PMNH

O Encontros de Gentileza em comemoração à reabertura da Biblioteca Municipal Machado de Assis programado para este sábado foi transferido para o dia 14 de setembro, um sábado, em função do alerta de chuva previsto para este fim de semana.

O festejo ocorrerá na Praça da Bandeira, em frente à Biblioteca, e terá atividades gratuitas para toda família. Na grade de programações, apresentações musicais e de dança, gastronomia, artesanato, arte e também a participação de diversas entidades e coletivos do município expondo seus serviços e produtos.

Com a transferência do Encontros de Gentilezas, a Biblioteca será entregue para a comunidade em um ato solene na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, às 14h. A partir da próxima semana, os leitores hamburguenses são convidados a desfrutar das melhorias no prédio que abrigou antigamente a Escola da Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho.

“A entrega da Biblioteca reformada com um novo sistema de gestão, com espaços reformados e adequados pra receber toda a comunidade é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração”, comenta o secretário da Cultura de Novo Hamburgo Ralfe Cardoso.

Atualmente, a Biblioteca conta com um catálogo de mais de 64 mil exemplares, com 11 mil leitores cadastrados e 14 mil livros emprestados ao ano, em média.

Mais informações pelo e-mail culturanh@novohamburgo.rs.gov.br ou pelo telefone 51 3593.2013.

SERVIÇO:

Reabertura da Biblioteca

Data: segunda-feira, dia 2 de setembro

Horário: das 11h às 18h

Local: Praça da Bandeira, 66

Encontros de Gentileza

Data: 14 de setembro, sábado

Horário: das 11h às 18h

Local: Praça da Bandeira, 66

Realização: Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo

* Em caso de chuva o evento será cancelado.