Encontros de gentileza na entrega da Biblioteca Machado de Assis

Encontros de gentileza na entrega da Biblioteca Machado de Assis

Publicado em 19/08/2019 - Editado em 29/08/2019
Crédito
Arte/Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura encerra agosto com uma grande novidade para a população hamburguense. É a reabertura da Biblioteca Municipal Machado de Assis no próximo dia 31 de agosto, um sábado, das 11h às 17h.

Os leitores hamburguenses são convidados a desfrutar das melhorias no prédio que abrigou antigamente a Escola da Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho. “A entrega da Biblioteca reformada com um novo sistema de gestão, com espaços reformados e adequados para receber toda a comunidade é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração”, comenta o secretário da Cultura de Novo Hamburgo Ralfe Cardoso.

Atualmente, a Biblioteca conta com um catálogo de mais de 64 mil exemplares, com 11 mil leitores cadastrados e em média, 14 mil livros emprestados ao ano.

O espaço literário será entregue para comunidade durante mais uma edição do “Encontros de Gentileza”, que contempla apresentações musicais e de dança, gastronomia, artesanato, arte e também a participação de diversas entidades e coletivos do município expondo seus serviços e produtos. E, claro, o evento será um momento de trocas de afeto, de empatia e, principalmente, gentilezas na Praça da Bandeira, em frente à Biblioteca.

O evento que é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e tem apoio do Sesc Novo Hamburgo e tem como objetivo estimular o senso de pertencimento à cidade e promover interação entre população, artistas, eventos de rua, coletivos e entidades sociais e culturais de Novo Hamburgo.

Mais informações pelo e-mail culturanh@novohamburgo.rs.gov.br ou pelo telefone 51 3593.2013.

SERVIÇO:

Data: sábado, dia 31 de agosto

Horário: das 11h às 17h

Local: Praça da Bandeira, 66 - Centro

Realização: Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo

Apoio: Sesc Novo Hamburgo

* Em caso de chuva o evento será cancelado.