Encerra neste final de semana o Natal dos Sinos nos Bairros

Chegou a vez de mais regiões do Município receberem as atrações do Natal dos Sinos nos Bairros. As atividades levarão muita alegria e diversão às comunidades do Loteamento Morada dos Eucaliptos e dos bairros Ideal, Boa Saúde, Redentora, Lomba Grande e Canudos. A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), oferecerá oportunidade aos moradores que não podem prestigiar as atrações na Praça do Imigrante presenciar atividades do Natal dos Sinos junto de sua vizinhança. Destaque para o grande Desfile de Natal no bairro Canudos no domingo, dia 18 de dezembro, com sete carros alegóricos que foram feitos especialmente para encantar os desfiles natalinos de Novo Hamburgo.
As atividades iniciam na sexta-feira, 16 de dezembro, no Loteamento Morada dos Eucaliptos. A partir das 20 horas, a EMEF Francisco Xavier Kunst será palco para o show de Gudlin – O Duende Contador de Histórias e para um emocionante espetáculo com a Orquestra dos Sopros de Novo Hamburgo (OSNH).
Já no sábado, dia 17, o bairro Ideal recebe os festejos do Natal dos Sinos. A partir das 14 horas, os pavilhões 4, 5 e 6 da FENAC serão palco para uma série de atividades. As atrações são compostas pelo Circo Petit, Brincando de Natal (com o Teatro Luz e Cena) e o Papai Noel, que estará presente em todas as atrações de todos os bairros de Novo Hamburgo. As atrações são para crianças e jovens de zero a 18 anos e para as famílias vinculadas ao atendimento socioassistencial do Município.
No domingo, dia 18, quatro bairros serão privilegiados. A partir das 16 horas, o bairro Redentora recebe as atividades do Brincando de Natal e apresentação de nove bandas de diferentes estilos musicais. Às 18 horas, o Boa Saúde recebe o Presépio Infantil, o Natal da Herta (Grupo Curto Arte), que tem arrancado muitas gargalhadas daqueles que já puderam prestigiar a apresentação, além de outras atrações. Lomba Grande também recebe o show de Gudlin – O Duende contador de Histórias, o Natal da Colônia (Grupo Curto Arte), mais o Grupo Cantalomba e o Artesanato da Lomba.