Empresas podem patrocinar a revitalização da pintura externa de espaços culturais

A cada gota de tinta a ser pincelada nas paredes será como colar os pedaços de uma página rasgada de um livro de história. No caso, um livro que narra a saga de um povo e a construção de uma cidade de inestimável valor cultural para o Rio Grande do Sul. Estas pinceladas de preservação e valorização do patrimônio histórico de Novo Hamburgo estão agora disponíveis para a ajuda de pessoas jurídicas.
É que o Executivo Municipal publicou um chamamento público para interessados em patrocinar a revitalização da pintura externa em prédios públicos municipais, constituídos como equipamentos culturais, inventariados ou tombados em âmbito nacional, estadual ou municipal. Os interessados podem apresentar proposta até o dia 5 de setembro, no 8º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry.
Conforme o chamamento, são prioritários os prédios de relevância artística, histórica e cultural para receberem a revitalização:
A) Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis - Rua Júlio de Castilhos, 66, Praça da Bandeira – Centro.
B) Centro Municipal de Cultura Dr. Parahim Pinheiro Machado Lustosa e Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno - Rua Eng. Ignácio Christiano Plangg, 66 - Centro.
C) Fundação Ernesto Frederico Scheffel - Av. Gen. Daltro Filho, 911 - Centro Histórico de Hamburgo Velho.
D) Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser - Av. Gen. Daltro Filho, 929 - Centro Histórico de Hamburgo Velho.
Além da manutenção dos espaços culturais e o embelezamento da cidade, os interessados poderão utilizar a ação em campanhas de marketing e ganharão o reconhecimento com placa alusiva no local revitalizado.
As propostas serão analisadas por uma comissão designada pelo Executivo. Não poderá haver repasse em dinheiro ao Município. O patrocínio somente poderá ocorrer por meio de materiais, serviços e cessão da estrutura necessária para a execução do serviço.
O edital completo pode ser conferido no link.