Empresas hamburguenses já podem se inscrever para a 37ª FIMEC

Publicada em 20/02/2013 - Atualizada em 17/10/2024
A 37ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, a FIMEC, receberá o estande coletivo “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado”, projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR). A iniciativa auxilia e oportuniza micro e pequenas empresas do Município a participar de um dos mais importantes encontros do setor coureiro calçadista e, desta vez, o estande dará lugar a seis empreendimentos. Marcada para se realizar de 12 a 15 de março, a FIMEC teve sua data alterada, adiantando o calendário. No ano anterior, a feira foi realizada de 20 a 23 de março.

Funcionando desde 2010, o projeto do estande coletivo levou mais de 70 empresas a outras feiras como a SICC, Francal, Zero Grau e, recentemente, a Couromoda, em São Paulo. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e devem entrar em contato com a SEDETUR por meio do telefone 3594-9940 para informações sobre a documentação necessária a ser apresentada. As empresas selecionadas serão apresentadas na segunda-feira, dia 25 de fevereiro.

A FIMEC

A feira ocorre nos pavilhões da Fenac (Rua Araxá, 505, bairro Ideal), em Novo Hamburgo e terá aproximadamente 1,2 mil marcas de diversos países em exposição. A FIMEC é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, com a parceria das principais entidades do setor: Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins (ABECA), Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (ABRAMEQ); Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e Universidade Feevale.