Emoção marca lançamento do Natal da cidadania

Prefeita Fátima Daudt recebeu crianças e adolescentes atendidas pelos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS)

Publicada em 16/11/2017 - Atualizada em 13/02/2025
Prefeita Fátima Daudt recebeu crianças e adolescentes atendidas pelos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Foto: Aline Pires

A emoção marcou o encontro da prefeita Fátima Daudt com os pequenos cidadãos atendidos na Unidade de Referência de Assistência Social (Uras) Amigos da Criança no lançamento do Natal da Cidadania. A ação, que está ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), reuniu no gabinete da prefeita, as equipes diretivas da unidade e os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, e de Segurança, General Roberto Junghton. Entoando canções natalinas, as crianças, vestidas a caráter para celebrar os festejos do Natal, emocionaram embaladas por violões e palmas. Além das canções, os pequenos deixaram cartas com seus pedidos de Natal que já estão no Gabinete da Prefeita à disposição de quem quiser apadrinhar as crianças e jovens presenteando-os. “Vocês foram o presente que ganhei neste dia. Com uma agenda cheia de compromissos e muitas coisas para pensar e executar, receber vocês aqui é uma forma de renovar as energias e a certeza de que vale a pena seguir trabalhando pela cidade, porque vocês são o futuro”, disse a prefeita.

O Natal da Cidadania é um projeto voltado às famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Uras. Estes serviços têm como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais.

EMPATIA E BONS SENTIMENTOS

O titular da SDS lembrou da importância em vivenciar o espírito natalino que deve ser marcado sobretudo pela igualdade pontuada pelos sentimentos bons e pela empatia. “Sempre teremos alguém ao nosso lado que precisa de nosso apoio, de nosso abraço”, afirmou Bota.

Durante todo o mês de dezembro, a SDS promoverá confraternizações nos espaços de atendimento da pasta com fornecimento de lanche, chegada do Papai Noel e entrega de presentes, daí a importância do apadrinhamento das cartinhas escritas pelas 400 crianças e adolescentes atendidos pela SDS.

Galeria da notícia