Educadores visitam estudantes e famílias
Publicada em
09/03/2012
- Atualizada em
17/10/2024

Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com a comunidade, cerca de 2 mil educadores da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo realizarão no sábado, dia 10 de março, das 8 às 12 horas, a primeira etapa da Pesquisa Socioantropológica 2012. Esta será a 4ª edição da atividade promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED). Os profissionais de Educação percorrerão as ruas dos bairros onde estão inseridas as escolas e visitarão as famílias dos alunos. A pesquisa envolve as 76 escolas municipais da cidade e será realizada em duas etapas, totalizando cerca de 6 mil residências. A etapa final está marcada para o dia 31 de março.
Durante as visitas, as famílias responderão a um questionário com temas sobre o papel da escola e as condições do local onde vivem. “Professores e funcionários vão até onde moram nossos alunos para ouvir o que a comunidade tem a dizer”, explicou o titular da SMED, Alberto Carabajal, que acompanhará a visita às moradias da Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso.
Além de proporcionar aos educadores mais conhecimento sobre a realidade da comunidade, as informações servirão de base para a elaboração do Projeto Político Pedagógico das escolas. O documento define qual a identidade e as propostas da instituição. Cada escola, com orientação da SMED, elaborou as questões que serão debatidas com as famílias dos seus alunos.