Domingo será dia de coleta móvel da Campanha do Agasalho nos bairros Guarani e Vila Nova

Domingo será dia de coleta móvel da Campanha do Agasalho nos bairros Guarani e Vila Nova

Linha de apoio
A iniciativa entre o Gabinete da Prefeita Fátima Daudt e a SDS busca sensibilizar os moradores sobre a importância da doação nesta época do ano
Publicado em 06/06/2019 - Editado em 10/06/2019
Crédito
Arte/PMNH

O domingo, dia 9, será dedicado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) à realização da terceira coleta móvel da Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio”. Desta vez, a iniciativa ocorre nos bairros Guarani e Vila Nova e busca sensibilizar os moradores para a necessidade de se abrir o armário e o coração.

Aberto pelo carro de som, que anuncia a chegada da equipe e a passagem do caminhão da Fábrica da Cidadania, onde são depositadas as sacolas de doações, o roteiro deve ser cumprido entre as 9h e 17h, com intervalo para almoço. O trajeto contempla as ruas Demétrio Ribeiro, Santos Pedroso, João Capistrano de Abreu, Rubem Berta, Poços de Caldas, Júlio Birck, Alfredo Cassel, Arlindo Pasqualini, Frederico Groehs Neto, Alfredo Dresbach, Bento Gonçalves, São Luiz Gonzaga, Luís de Camões, Guajuviras e a Avenida Nicolau Becker.

Com roteiro organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o recolhimento itinerante de doações pelos bairros Guarani e Vila Nova conta com o apoio da Defesa Civil e voluntários do Clube de Desbravadores Canis Majoris.

Roupas, calçados, cobertas, jogos de cama e alimentos não perecíveis, além de colchões, móveis e eletrodomésticos em bom estado de uso e conservação, podem ser entregues pelos moradores em frente a suas casas e são trazidos ao caminhão por uma prestativa equipe de trabalho.

As próximas coletas móveis estão agendadas para os seguintes bairros: Ideal/Industrial/Liberdade (sábado, 29 de junho) e Canudos - 2º itinerário do bairro (13 de julho, sábado). Em caso de chuva, em qualquer uma dessas datas, a ação do Gabinete da Prefeita Fátima Daudt em parceria com a SDS será transferida para a semana seguinte.