Cursos de informática e smartphones com inscrições abertas

Cursos de informática e smartphones com inscrições abertas

Publicado em 24/09/2019 - Editado em 27/09/2019
Crédito
Arte/PMNH

Os cursos de Informática Básica e Smartphones e Tablets Android oferecidos pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Diretoria de Inclusão Digital, estão com as inscrições abertas. As aulas ocorrem uma vez por semana no Telecentro Albano Hartz, localizado no Calçadão Oswaldo Cruz, no Centro. As próximas turmas iniciam na segunda semana de outubro e são destinadas ao público adulto, com prioridade para a terceira idade.

A modalidade de Informática Básica é indicada para quem teve pouco ou nenhum contato prévio com computadores. Ensina-se desde o funcionamento de mouse e teclado até pesquisar na internet, bem como é feita uma introdução às redes sociais.

Já o de Smartphones e Tablets Android é voltado para quem está com um dispositivo móvel moderno e ainda não domina suas funções. Entre os conteúdos trabalhados estão a gerência de contatos (salvar um número de telefone e localizá-lo posteriormente), orientações sobre como são vendidos planos de telefonia e internet móvel, conceituação de redes móveis (3G, 4G), uso da câmera, do despertador, pesquisas na internet e instalação e uso de aplicativos comuns de comunicação.

Para se inscrever, os interessados devem residir em Novo Hamburgo e podem preencher a ficha de inscrição no link ou pelo email cursos@novohamburgo.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3097-9430 no turno da tarde.

Para agilizar o processo, é importante ter em mãos as informações: nome completo, número de CPF, data de nascimento, telefone de contato e bairro de moradia.