Curso de Moda em Produção realiza atividade de encerramento

Publicada em 03/12/2014 - Atualizada em 17/10/2024
A dona de casa Erna Robaert Zambelli, de 56 anos, empolgada com o diploma em mãos. - Foto: Jorge Boruszewsky
A Fábrica da Cidadania, espaço administrado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, através de uma parceria com o curso de Moda da Universidade Feevale, realizou o encerramento do curso Moda em Produção, no qual mulheres da comunidade hamburguense, puderam aprender, de forma gratuita, noções básicas de costura e artesanato. A atividade ocorreu na quarta-feira, dia 3 de dezembro. “Essa parceria acontece desde 2011, e a Fábrica vai continuar de braços abertos para a comunidade”, afirma a gerente do Projeto Fábrica da Cidadania, Renati Coutinho. O espaço é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). O encerramento ocorreu na sala 207, da Universidade Feevale.

No período de março até novembro, em encontros semanais, ministrados pelas acadêmicas do curso de Moda, que transmitiram os seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, para o cotidiano das alunas, que agora poderão utilizar o que aprenderam. “O mais gratificante é poder ter essa troca de experiências, na qual elas desenvolvem a criatividade e nós otimizamos o que nos foi ensinado no na faculdade”, explica uma das estudantes, que aplicou o curso, Fernando Cristina Völz. O projeto Moda em Produção tem a supervisão das professoras de moda da Feevale, Marina Seibert César, Ananda Sophie Gonçalves Quadros e do professor de Gestão da Produção Fabiano Nunes.

Renda extra

Com tudo o que aprenderam, as mulheres que fizeram o curso, conseguiram uma nova alternativa de renda para as suas famílias. A dona de casa Erna Robaert Zambelli, de 56 anos, é uma dessas pessoas que já está colocando em prática tudo o que aprendeu. “Eu adorei o curso, as colegas e tudo o que me foi passado. Agora, a minha intenção é produzir algumas peças e passar o conteúdo que aprendi em sala de aula, adiante”, comentou com o diploma em mãos. Todas as participantes receberam um certificado.