Cultura alemã e a sinfonia dos sopros alegraram o Natal dos Sinos

O casal hamburguense Arlindo Eichelberg, 64 anos e Marli Eltz, 67, aproveitou o show para cantar em alemão e relembrar a época de seus antepassados. “Em todo o lugar em que o Mauro vai, a gente vai também. Adoramos o show dele”, exaltou Marli. “Ele nos faz lembrar das nossas origens, e como moramos perto, ficou fácil acompanhar as apresentações, que este ano estão muito boas”, disse Arlindo.
Além da apresentação do cantor, o casal aproveitou a ida até a Praça do Imigrante para assistir a Orquestra de Sopros de Picada Café. O animado grupo de jovens também trouxe para Novo Hamburgo canções alemãs, mas agitou o público com MPB, trilhas sonoras do cinema, além de clássicos da dance music, do soul, do pop e do rock, tudo isso no comando do maestro Carlos Dick. Crianças, jovens e adultos ficaram na praça até às 22 horas para conferir as duas apresentações de perto, em uma estrutura montada especialmente para os shows.
A programação do Natal dos Sinos segue na sexta-feira, 2 de dezembro, com show do grupo Tchê Guri, comemorando seus 20 anos de carreira, às 20 horas. No sábado, 3, às 20h30, será a vez de Chico César subir ao palco para levar o frevo e o forró para a comunidade. E no domingo, a Praça recebe a alegria e a irreverência do grupo Os Formigos, que inicia sua apresentação às 20h30. A programação completa do Natal dos Sinos, que é organizado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, pode ser conferida no site www.natal.novohamburgo.rs.gov.br.