Creas realiza Festa de Natal com inauguração de cisterna no jardim

Creas realiza Festa de Natal com inauguração de cisterna no jardim

Linha de apoio
Iniciativa socioambiental, em uma parceria entre Prefeitura e Lions, marca o evento de fim de ano do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Novo Hamburgo
Publicado em 07/12/2018 - Editado em 07/12/2018
A equipe do Creas e representantes do Lions posaram junto com a anfitriã artística da festa, a bailarina Creaslinda
Crédito
Karina Moraes

O jardim de convivência do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado no bairro Rio Branco, foi cenário de uma festa de Natal diferente na tarde desta quinta-feira, dia 6. A novidade deste ano ficou por conta da iniciativa de responsabilidade socioambiental com a inauguração de uma cisterna. O projeto de um reservatório de água da chuva foi elaborado pelo núcleo de atendimento, com execução do Lions Clube Novo Hamburgo Centro. A entidade se fez representar pela presença de Níveo César Friedrich, em nome da presidente, Vera Friedrich, e uma comitiva de companheiros leoninos.

O recipiente usado para captar, armazenar e conservar a água de reuso servirá para a irrigação do jardim do Creas, o que motivou aplausos e trocas de agradecimentos. “O Lions demonstra sempre essa disponibilidade para as ações sociais”, elogiou ao microfone o chefe de Gabinete, Lineo Baum, representando a prefeita Fátima Daudt na festividade. Para o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, é gratificante ver cada vez mais viva e convidativa a área ao ar livre usada para a convivência de famílias que acessam os serviços do Creas. “Plantamos uma sementinha e, com certeza, o nosso cultivo tem rendido novos frutos”, comparou o titular da pasta ao se referir à força da união entre sociedade civil e poder público para mudar realidades de vulnerabilidade social.

Atrações culturais não faltaram na tarde, a começar pela anfitriã estilizada, uma divertida bailarina batizada de Creaslinda. Ao final da cerimônia, os convidados receberam um mimo na forma de minipinheiros feitos com material reciclável. Já a equipe de atendimento vestiu camisetas vermelhas customizadas como se fossem vestimentas de Papai Noel. Tudo para valorizar e espalhar o espírito de Natal.

A abertura da Festa de Natal do Creas contou com as presenças da coordenadora da unidade, Beatriz Pontes Ferreira da Rosa, da diretora de Assistência Social, Márcia Elisa Pereira, do diretor administrativo da SDS, Marcelo Pech, e o assessor técnico da pasta, o educador social Binô Zwetsch, como representante da gerente de Proteção Social, Marilene Luíza Treichel.

Saiba mais

O Creas é um dos serviços que integram o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Trata-se de um meio voltado à proteção de média complexidade, que objetiva contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, desenvolvendo potencialidades para o enfrentamento das situações de risco e opressão. Contatos com a unidade pelos telefones: 3527-1882, 3527-1874 ou celular funcional 9 9952 4432.

Galeria da notícia