CRAS Santo Afonso passa a contar com o Laços de Vida na formação de um grupo de apoio a mulheres

CRAS Santo Afonso passa a contar com o Laços de Vida na formação de um grupo de apoio a mulheres

Linha de apoio
Projeto de extensão da Universidade Feevale começa a ser implementado nesta sexta-feira, dia 2, no bairro e por meio de parceria com a SDS
Publicado em 01/08/2019 - Editado em 02/08/2019
Crédito
Arte/PMNH

Além da atuação junto ao CREAS Viva Mulher e ao CRAS Canudos, o projeto de extensão Laços de Vida, da Universidade Feevale, em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), chega nesta sexta-feira, dia 2, ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Afonso. Das 14h às 16 horas, a responsável pelo projeto, a psicóloga e mestre Ronalisa Torman, estará no espaço para mediar a roda de conversa com o grupo de mulheres presentes e apresentar a elas a iniciativa que oferece oficinas de expressividade no território.

A coordenadora do CRAS Santo Afonso, Márcia Cristina Halmenschlager, informa que as atividades passarão a ocorrer todas as sextas-feiras. “As usuárias dos serviços socioassistenciais têm demonstrado grande interesse em conhecer a proposta”, observa. “A adesão é crescente, mas há ainda a possibilidade das interessadas chegarem na hora para participar do primeiro encontro.”

De acordo com Ronalisa, os temas em pauta são violência, sexualidade, estereótipos de gênero e autoestima. “O Laços de Vida atende mulheres que sofrem violação de direitos, que se encontram em vulnerabilidade psíquica e socioeconômica”, explica a professora de ensino superior. “O objetivo é promover a melhoria das condições dessas mulheres, com a construção de autonomia e protagonismo social.”

O CRAS Santo Afonso está localizado na Rua Montevideo, 605. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone 3524-0649.