CRAS Centro movimentado em sábado de portas abertas

CRAS Centro movimentado em sábado de portas abertas

Linha de apoio
No dia 27, usuários dos serviços de assistência social acessaram o endereço para uma manhã de ações voltadas a convivência e fortalecimento de vínculos
Publicado em 03/05/2019 - Editado em 03/05/2019
O CRAS Centro é referência socioassistencial do poder público para 14 territórios de Novo Hamburgo
Crédito
Divulgação

Apesar da chuva na manhã de sábado, dia 27, a ação CRAS Centro de Portas Abertas contou com significativa adesão de usuários dos serviços de assistência social. No sobrado, localizado no número 65 da Rua Pinto Bandeira, uma série de atividades foram oferecidas à comunidade, como brechó de roupas e calçados, consulta ao CadÚnico, massoterapia com técnicas terapêuticas de shiatsu e distribuição de material informativo ao público sobre o Programa Catavida.

As bandejas com saquinhos de pipoca e a cuia de mate, passando de mão em mão, ajudaram a estimular as conversas e a convivência entre o público e a equipe de trabalho. O secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, e um grupo de representantes da pasta municipal prestigiaram a ação e foram recepcionados pela coordenadora do CRAS Centro, Ana Paula da Costa. O coordenador da Fábrica da Cidadania, Mauro Rogério Córdova, firmou mais uma vez a parceria necessária na montagem do brechó que usa moeda social para a troca por peças de vestuário.

Conforme a gerente de Proteção Social Básica da SDS, Nadia Sipp de Almeida, o CRAS de Portas Abertas faz parte de todo um trabalho pautado no desenvolvimento das potencialidades de quem acessa os serviços. “O objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias, valorizando o sentido da vida em sociedade”, destaca.

O CRAS Centro é referência socioassistencial do poder público para 14 territórios de Novo Hamburgo. Além da área central, os bairros atendidos são Boa Vista, Guarani, Hamburgo Velho, Ideal, Jardim Mauá, Lomba Grande, Operário, Ouro Branco, Pátria Nova, Rio Branco, Rondônia, Roselândia e Vila Rosa.