CRAS Canudos lotado durante ação de portas abertas

CRAS Canudos lotado durante ação de portas abertas

Linha de apoio
Mais de cem moradores do território acessaram o centro de referência do bairro na manhã ensolarada de sábado, com direito a serviços de assistência social e atividades de recreação 
Publicado em 04/07/2019 - Editado em 05/07/2019
CRAS Canudos atraiu grande público do bairro no sábado para a unidade situada no número 933 da Rua Ícaro
Crédito
Karina Moraes

Canudos teve uma movimentada manhã do último sábado, em seu Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no número 933 da Rua Ícaro. Com grande adesão da comunidade do bairro, a ação de portas abertas contou com a participação de cem adultos e 30 crianças, aproximadamente, recebidos por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Novo Hamburgo, além de voluntários bastante comprometidos com a proposta.

De acordo com o coordenador do CRAS Canudos, Anderson de Oliveira Dias, a ação foi um sucesso e teve como destaque da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) o brechó solidário da Fábrica da Cidadania, o Cadastro Único (CadÚnico) no território, a agenda de inscritos nas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a sequência do Projeto Coletivo Híbrido, que prevê o cultivo de hortaliças e outras plantas para a troca de saberes entre gerações de usuários da unidade. “O clima ameno e o dia ensolarado foram convidativos também para as atividades recreativas, como brinquedo inflável em uma parceria com a Comusa, cama elástica, pintura facial e o aulão de ritmos, além de uma oficina de artesanato”, completa Anderson.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), também estiveram no CRAS Canudos de Portas Abertas a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Novo Hamburgo, Janine Alves Neves, e o coordenador de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Ilson Silva. A iniciativa foi prestigiada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, pela gerente de Proteção Social Básica da SDS, Nádia Sipp de Almeida, e pelo coordenador da Fábrica da Cidadania, Mauro Rogério Córdova.

Galeria da notícia