Corrente da Solidariedade pelo Hospital será lançada dia 13

Publicada em 06/06/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Na quarta-feira, dia 13 de junho, será lançada a Corrente da Solidariedade do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. A iniciativa tem como objetivo angariar recursos para a reforma do prédio antigo da casa de saúde através de contribuições espontâneas. A ação será apresentada a partir das 9 horas, no Núcleo de Estudos da Universidade Feevale, junto ao Hospital Municipal (Avenida Pedro Adams Filho, 6520 - bairro Operário).

Cada cidadão ou empresa pode colaborar com a campanha doando qualquer valor via conta de água da Comusa. Para isso, é necessário preencher um formulário que será enviado junto com a conta ou que pode ser encontrada em urnas espalhadas por diversos pontos da cidade. Cada um decide quanto doar e por quanto tempo. A campanha será comandada pelo Comitê Gestor da Corrente da Solidariedade, formado por diferentes segmentos da sociedade, e que recebe o apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul e Prefeitura, por meio da Comusa, Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) e Secretaria da Saúde (SMS)

Inaugurado em 1947, o Hospital Municipal jamais passou por uma grande reforma em sua infraestrutura. Com o advento do Anexo 1, inaugurado recentemente, em 30 de maio, a casa de saúde aumentou sua capacidade de internação, possibilitando que o prédio antigo possa ser renovado gradativamente. O primeiro passo será dado na Ala D de internação, com reforma de toda a estrutura, que ficará com padrão semelhante ao do Anexo 1. Além desses investimentos, a Prefeitura também já assegurou recursos para a construção do Anexo 2 do Hospital Municipal.

Como funcionará:

- Os moradores receberão em suas casas, junto com a conta de água, formulários para autorizar a contribuição. Os cupons podem ser depositados nas urnas espalhadas pelos seguintes pontos: Hospital Municipal, UPA Canudos, Pronto Atendimento (PA) do Centro, Unidades de Saúde, Sede da Comusa, rede bancária pública, agências lotéricas e comércio em geral;

- O formulário pode ainda ser baixado pelo site www.correntedasolidariedade.novohamburgo.rs.gov.br ou também retirado nas próprias urnas.

- A contribuição pode ser feita também com depósitos nas seguintes contas: Caixa Econômica Federal (104) – Agência 0490 / Conta 006.00000120-6, Banco do Brasil (001) – Agência 0314-x / Conta 25512-2 e Banrisul (041) – Agência 0290 / Conta 04.072105.1-8

- Mais informações através do telefone 0800 600 0115