Coordenadoria empossa conselheiros do Terceiro Setor

Publicada em 23/04/2015 - Atualizada em 17/10/2024
A Coordenadoria do Terceiro Setor empossou 28 conselheiros que representarão entidades da organização civil no Conselho Municipal do Terceiro Setor. - Foto: Ivan Lauffer
Os 28 conselheiros que representarão as entidades da organização civil no Conselho Municipal do Terceiro Setor receberam na tarde de quinta-feira, 23 de abril, o seu certificado de posse. A ação promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria do Terceiro Setor (CTS), é inédita. “Quando unimos as forças entre governo e sociedade, podemos fazer muito mais”, salientou o vice-prefeito, Roque Serpa, durante o evento. Também estiveram presentes diretores e servidores das Secretarias Municipais e entidades e grupos civis.

O conselho foi oficializado em 2014, sendo formado por entidades assistenciais e atuando junto a CTS como uma ferramenta social, que formará uma importante estrutura para a comunidade hamburguense, como afirma o titular da Coordenadoria, Edson da Costa. “Essa posse consolida o trabalho feito há muitos anos, servindo agora como um meio de comunicação entre sociedade, entidades e Prefeitura”, explica Costa.

Certificados

Depois da posse dos novos conselheiros, as entidades ligadas a Coordenadoria receberam certificado de Centro de Referência do Terceiro Setor. “Os grupos funcionarão como uma ouvidoria, instaladas nos bairros do Município. A partir do certificado, eles atuarão em seu território, recebendo demandas do Terceiro Setor, de outras entidades e da sociedade civil”, completa Edson Costa.

Ao final do evento, foi eleita a composição da diretoria do Conselho do Terceiro Setor, que terá mandato de dois anos, podendo ser renovado uma vez. Como presidente, foi escolhido Jacques Timm (Desafio Resgate Jovem); na vice-presidência, Letícia Maciel (CTS); Cleber Luis Moreira e Enio Brizola são respectivamente 1º e 2º secretários (Administração); e como tesoureiros foram eleitos Jair Ramos de Oliveira (Conselho de Pastores) e Kátia Regina de Mello (Administração).