Conselho de Juventude volta à ativa em Novo Hamburgo

Conselho de Juventude volta à ativa em Novo Hamburgo

Linha de apoio
Conforme a Lei Municipal 3.216/2019, uma sessão plenária de eleição foi realizada na quinta-feira, dia 10, para escolha da diretoria do Comjuve
Publicado em 14/01/2020 - Editado em 15/01/2020
O coordenador de Políticas Públicas para Juventude, Cristian Barbosa, com a secretária geral Daniela Macedo Kreuz (JCI-NH), o presidente Igor Mesquita (SDS) e o vice João Rosa (DCE da Feevale)
Crédito
Karina Moraes/PMNH

Igor Mesquita (SDS) é o presidente do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve) de Novo Hamburgo em diretoria provisória, instituída para o período de 90 dias, formada ainda pelo vice João Rosa (Diretório Central dos Estudantes - DCE - da Universidade Feevale) e a secretária geral Daniela Macedo Kreuz (Junior Chamber International - JCI - de Novo Hamburgo).

Realizada na Sala Multimídia da Casa dos Conselhos, localizada no 5º andar da Casa da Cidadania, no Centro, a sessão plenária de eleição seguiu as diretrizes da Lei Municipal 3.216/2019 para a constituição do órgão a partir da escolha de representantes governamentais e da sociedade civil.

A atual gestão do Comjuve propôs uma maior aproximação com a juventude da cidade, fazendo a escuta de suas demandas e incentivando a criação de grupos de debate para estimular a autonomia e o empreendedorismo entre eles.

Também foram nomeadas, na oportunidade, três das seis entidades representativas da sociedade civil – Associação do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), DCE da Feevale e JCI-NH foram as escolhidas – com seus respectivos conselheiros e suplentes no Comjuve.

Os seis representantes governamentais no Conselho Municipal de Juventude são a Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude (CPPJ), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Haverá, ainda, uma eleição suplementar para que candidatos preencham as três vagas em vacância de representação da sociedade civil. A data de abertura desse credenciamento será divulgada em breve.

Galeria da notícia