Congresso técnico define detalhes da Olimpíada e da Paralimpíada Escolares 2020

Congresso técnico define detalhes da Olimpíada e da Paralimpíada Escolares 2020

Publicado em 04/03/2020 - Editado em 10/03/2020
Crédito
Arte/PMNH

Com o objetivo de discutir o regulamento e o calendário da Olimpíada e da Paralimpíada Escolares 2020, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Educação (SMED) e de Esporte e Lazer (SMEL), realiza congresso técnico na sexta-feira, 6 de março. Professores de Educação Física das redes pública e privada, além de professores das Salas de Recursos Multifuncional e coordenadores do programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (MOVE) são esperados para o encontro que acontecerá às 13h30 no auditório da SMED, no Centro Administrativo Leopoldo Petry (R. Guia Lopes, 4201 – Canudos).

Durante o congresso, serão definidos detalhes do regulamento dos jogos e também o cronograma das competições que terão a cerimônia de abertura no dia 17 de março. Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo (Olimpíada e Paralimpíada), Badminton (Olimpíada), Bocha Adaptada (Paralimpíada), Basquete (Olimpíada), Futsal (Olimpíada), Handebol (Olimpíada), Judô (Olimpíada e Paralimpíada), Natação (Olimpíada e Paralimpíada), Punhobol (Olimpíada), Rugby-Tag (Olimpíada), Tênis (Olimpíada), Tênis de Mesa (Olimpíada e Paralimpíada), Vôlei (Olimpíada) e Xadrez (Olimpíada e Paralimpíada).

A Olimpíada será disputada entre os meses de abril e setembro. Já a Paralimpíada, destinada a estudantes com deficiência física ou intelectual, matriculados nas escolas municipais, estaduais e privadas da cidade acontecerá nos meses de março e abril.