Conferência Municipal da Juventude escutou o jovem hamburguense
No primeiro momento, foi lido o regulamento da Conferência, aprovado em votação. O coordenador da CPJuventude, Lucas de Lima Castioni, lembrou da história da construção de políticas públicas e dos marcos que foram construídos para os jovens, além de salientar a importância da participação dos hamburguenses. “Este é o momento do jovem da cidade, em que o poder público e os seus gestores escutam as ideias e vontades para construir uma cidade melhor”, afirma o coordenador. O prefeito Luis Lauermann esteve presente no evento e saudou todos os participantes. “As grandes lutas e mudanças tiveram participação da juventude. É a inquietação dos jovens que muda o cenário”, afirmou.
O presidente do COMJUVE, João da Rosa, salienta que já foi construído muito pela juventude da cidade, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. A vice-presidente do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães, viajou de Brasília a Novo Hamburgo para acompanhar a conferência e disse que estava surpreendida com a participação da cidade. “Ficamos felizes em saber que tem uma cidade tão alinhada nas políticas públicas para a juventude”, afirmou.
Os resultados da 4ª Conferência Municipal da Juventude ajudarão a construir as políticas públicas para a juventude do Município. Um documento será formulado e ficará à disposição da população na CPJuventude e com a COMJUVE. Em outubro, acontecerá a Conferência Estadual e os delegados de Novo Hamburgo levarão as ideais dos jovens hamburguenses.