Comusa reforça canais de atendimento para que população não saia de casa

Linha de apoio
Confira os contatos
Publicado em 19/03/2020 - Editado em 02/12/2024 - 14:52
Comusa
O aplicativo da Comusa é uma das alternativas para solicitar serviços à autarquia
Crédito
Arte/PMNH

Para prevenir o contágio e a propagação do covid-19 e atendendo ao decreto promulgado pela prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo informa o público sobre seus canais de atendimento que podem ser acessados sem que a comunidade precise sair de casa. A ideia é evitar que a população precise utilizar as lojas de atendimento da autarquia nos bairros Canudos e Centro, evitando o contato com outras pessoas e, assim a propagação do vírus.

“Temos que ter todo o cuidado nesse momento. Estamos divulgando esses meios de contato e esperamos que a população possa resolver suas dúvidas sem necessidade de se deslocar para as lojas”, explica o diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

Confira os canais de atendimento que você pode falar com a Comusa:

0800 6000 115 (das 6h à meia-noite, todos os dias da semana);

Aplicativo Comusa: disponível no Google Play e App Store;

Site: www.comusa.rs.gov.br/

WhatsApp ou SMS (após o horário de atendimento do call center): 0800 6000 115, com o assunto e o endereço.

Procedimentos que podem ser feitos:

- vistoria informando conserto de vazamento feito pelo usuário;

- vistoria solicitando consertos de vazamento no quadro, rua ou calçada;

- vistoria de substituição de registro do quadro;

- vistoria de falta de água;

- vistoria de expurgo;

- vistoria de análise de água;

- vistoria de padronização de nicho;

- informações sobre dívida e faturas em aberto;

- religação simples e religação supressão;

- suspensão de corte;

- recálculo de fatura devido a vazamento;

- cancelamento de débito em conta;

- cadastro de fatura por e-mail;

- inclusão de endereço alternativo.

Pelo email: atendimento@comusa.rs.gov.br

- todos os procedimentos citados acima;

- troca de titularidade;

- substituição de faturas por erro de leitura (apresentar foto);

- corte do abastecimento a pedido do usuário;

- abertura de processo interno;

- negativas de débito e declaração de abastecimento.