Comunicado: Segue suspenso fornecimento de asfalto pela Refap

Comunicado: Segue suspenso fornecimento de asfalto pela Refap

Publicado em 16/05/2018 - Editado em 18/05/2018
Crédito
Arte/PMNH

Em razão da continuidade da suspensão no fornecimento da matéria-prima CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) pela Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), a Prefeitura de Novo Hamburgo informa que os serviços de recuperação da malha viária do município seguem temporariamente interrompidos neste mês de maio.

A suspensão da produção do asfalto ocorreu devido a manutenção em duas unidades da Refinaria durante o mês de abril. A Petrobras, administradora da Refap, projetava para o último dia 14 a retomada da produção. No entanto, em comunicado emitido nesta semana, a nova previsão para o reinício da produção do CAP é o dia 21 maio, sem informar o prazo para a normalização do fornecimento da matéria-prima.

Os serviços de recuperação da malha viária no município serão restabelecidos assim que o fornecimento da matéria-prima estiver normalizado.

Além de Novo Hamburgo, a redução da produção do CAP já provoca efeitos em outros municípios e também em obras do Estado, conforme comunicado emitido pela EGR: http://www.egr.rs.gov.br/conteudo/7912/reducao-na-producao-de-material-asfaltico-pela-refap

Palavras-chave