Comitiva de Alvorada conhece Cadastro Habitacional de Novo Hamburgo

Comitiva de Alvorada conhece Cadastro Habitacional de Novo Hamburgo

Publicado em 09/11/2018 - Editado em 09/11/2018
Encontro ocorreu na Diretoria de Habitação no Centro
Crédito
Divulgação

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, juntamente com os diretores Martin Wagner e Rodrigo Colissi, receberam na manhã de quinta-feira, 8, o secretário de Planejamento e Habitação do município de Alvorada, Vladimir Massa, e a diretora de Habitação, Zanir de Matos. O motivo da reunião foi a apresentação do programa de Cadastro Social de Interesse Habitacional do município para os visitantes, que solicitaram mais esclarecimentos sobre o assunto. “Ficamos contentes em mostrar nosso sistema e a forma de trabalho de nossa administração. O Cadastro Habitacional junto ao CadÚnico são formas integradas para o acesso as políticas públicas. Estamos avançando na informatização e desenvolvimento do cadastro de Novo Hamburgo, por isso, o interesse de conhecimento de outros municípios”, destacou Roberta.

O Cadastro Social de Interesse Habitacional alinhado ao CadÚnico, torna-se instrumento digital da administração municipal para a seleção e a inclusão de famílias em programas que visem à moradia segura e regularizada. O cadastramento em níveis federal e municipal funcionam, juntos, como uma porta de entrada para núcleos familiares acessarem políticas públicas.

Como se inscrever no Cadastro Social de Interesse Habitacional

Os interessados devem comparecer na Diretoria de Habitação (Rua David Canabarro, 20, 2º andar, no Centro de Novo Hamburgo) munidos dos seguintes documentos originais: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, comprovante de residência em Novo Hamburgo, Título de eleitor, Ficha resumo CadÚnico e documentos do cônjuge, e fazer o preenchimento da ficha de inscrição. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, sem fechar ao meio-dia.