Comitê de Serviços da ACI recebe a secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo

Publicada em 20/03/2017 - Atualizada em 16/10/2024
Paraskevi Bessa-Rodrigues esteve no Comitê de Serviços da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha - Foto: Jorge Baltar

 Com o propósito de estreitar o relacionamento com os representantes da comunidade, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, esteve, mais uma vez, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Ela participou da reunião do Comitê de Serviços da entidade nesta segunda-feira, 20, quando foi recepcionada pela vice-presidente da entidade Tanha Schneider. “A Prefeitura estava isolada nos setores produtivos e o que queremos é construir canais de comunicação com a comunidade, buscando restabelecer as relações. Estamos edificando equipes, desburocratizando para empreender”, ressaltou a secretária.

Entre os assuntos tratados, Paraskevi reforçou a necessidade de estar permanentemente junto à comunidade. “Recentemente estivemos na Fimec, acompanhando os empresários e também com a presença da Agência Municipal de Empregos (AME) prospectando a captação de novos empregos. Queremos falar através de ações. Para isso buscamos dados de forma sistêmica. E o exemplo que a ACI nos proporciona, apresentando estudos quantitativos e qualitativos, são algumas das formas que precisamos para realizar análises e projetar ações. Isto tem um valor muito grande. Precisamos fortalecer o empreendedorismo com intencionalidade, não com ações isoladas, mas integradas entre as secretarias. Este é o nosso objetivo e forma de agir na Prefeitura”, sintetizou. A secretária complementou que “desenvolvimento econômico é o resultado de uma série de atitudes, encontrando o equilíbrio entre o ideal e o viável”.

Os integrantes do Comitê de Serviços da ACI realizaram questionamentos nos mais diferentes temas e, para todos eles, a secretária Paraskevi fez questão de pontuar que o caminho está aberto, sendo necessário fortalecer a base, o que, automaticamente, gera o desenvolvimento. Para Tanha Schneider o espaço proposto com todos os setores é um passo importante para a retomada de trabalhos. E exemplos foram citados, como a migração de empresas de Novo Hamburgo do setor coureiro-calçadista para o Estande Coletivo no Rio Grande do Sul nas feiras Francal e Couromoda, realizadas em São Paulo, fruto da parceria entre a ACI, o Sebrae/RS e o Governo do RS. Outro assunto também mencionado foi a retomada das escolas municipais de Novo Hamburgo junto ao projeto da Consciência Tributária promovido pela ACI, com os estudantes do ensino fundamental e médio. “Tudo passa pela inovação e pelo conhecimento”, complementou a secretária municipal.

Texto: De Zotti – Assessoria de Imprensa

Galeria da notícia