Comitê da Copa realiza vistoria em Novo Hamburgo

Publicada em 13/05/2011 - Atualizada em 17/10/2024
O prefeito Tarcísio Zimmermann, o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do CGCOPA, Kalil Sehbe, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, e o vice presidente jurídico do Esporte Clube Novo Hamburgo, Jurandir Moraes dos Santos. - Foto: Bruna Provenzano
Representantes do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCOPA) estiveram em Novo Hamburgo na tarde de sexta-feira, dia 13 de maio, para realizar uma vistoria nas instalações do Estádio do Vale. O grupo acompanhou o arquiteto Airton Giachini, representante da empresa Arena, que foi contratada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo para analisar os 145 espaços no País que são candidatos a Centros de Treinamento de Seleções (CTS) durante a competição de futebol que acontecerá no Brasil.

O prefeito Tarcísio Zimmermann recepcionou o grupo, e ressaltou que o Município oferece as condições necessárias para receber uma delegação para a fase preparatória da copa. “Até mesmo a expectativa de receber uma equipe gera resultados positivos para a comunidade. Diversos setores se mobilizam para construir melhorias que ficarão mesmo depois do evento”, explicou o chefe do executivo. O objetivo da visita foi conhecer e analisar critérios técnicos do estádio como qualidade do solo, capacidade de iluminação e estrutura oferecida nos vestiários, academia de ginástica e acesso à imprensa. De acordo com o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do CGCOPA, Kalil Sehbe, 12 cidades do Rio Grande do Sul foram pré-selecionadas e passam agora por uma fase de análise técnica. “Novo Hamburgo apresentou um belíssimo material, a altura das condições que a cidade oferece”, comentou.

Recém empossado, o presidente do Comitê Novo Hamburgo na Rota da Copa, coronel Kleber Roberto de Lima Senisse, participou da vistoria e falou à comitiva sobre os trabalhos que o comitê já realizou na cidade para conscientizar a comunidade. Ele destacou também a estrutura oferecida pela rede hoteleira e proximidade com o aeroporto. “Esta é uma visita técnica para que eles conheçam a estrutura que já existe e está à disposição e também as melhorias que podem ser realizadas até a data do evento”, argumentou.