Código do Consumidor ganha versão em braile

Publicada em 19/06/2015 - Atualizada em 17/10/2024
Com a parceria entre o Procon e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (CPPD), os deficientes visuais hamburguenses terão acesso facilitado ao Código do Consumidor. - Foto: Ivan Lauffer

Para possibilitar o acesso independente dos deficientes visuais aos direitos descritos pelo Código do Consumidor, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (CPPD) e o Procon Municipal, realizou na tarde da sexta-feira, 19 de junho, a entrega do Guia do Consumidor em Braile para a Associação de Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (ADEVIS – NH). Conforme o titular da CPPD, Darwin Kremer, a parceria, além de promover o conhecimento dos direitos, tem o intuito de aproximar as pessoas dos órgãos públicos. “Queremos possibilitar um maior contato e a compreensão do funcionamento dos setores e seus conteúdos”, observou Kremer.

A procuradora do Procon hamburguense, Viviane Senger, esclareceu dúvidas do público presente. “Todos nós somos consumidores, sem distinção, por isso devemos ter acesso facilitado aos nossos direitos básicos”, salienta. O presidente da ADEVIS-NH, Ricardo Seewald, elogiou a iniciativa. “Esse documento vai nos ajudar em muitas situações do cotidiano”, comentou. O evento aconteceu na sede da ADEVIS-NH, que fica na Avenida Pedro Adams Filho, 5114 - 4º andar.