Clube do Albano abre espaço para artes visuais e música neste sábado
Evento terá a participação do cartunista Tacho e da banda Corujazz

O Clube do Albano volta a ocupar o Espaço Cultural Albano Hartz no próximo sábado, 16, a partir das 10 horas. Com bate-papo, arte e música para toda a comunidade, o evento tem o objetivo de levar para os hamburguenses um sábado de integração com os artistas da cidade e promover as exposições artísticas do Espaço. O Clube do Albano é promovido pela Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e a Escola de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão.
Depois da participação da artista Lurdi Blauth na edição de agosto, agora é a vez do cartunista Gilmar Luiz Tatsch, o Tacho, realizar o encontro Um bate-papo sobre Charges com Tacho, que acontece às 10 horas. Os dois artistas integram a segunda etapa da Exposição Movimento Casa Velha 40 anos, com obras expostas na Pinacoteca Municipal. “Além de abordar o que é charge, durante o encontro também vou falar como é fazer charge diariamente no jornal em tempos conturbados como estes. Além disso, também abordaremos questões de onde tirar as ideias, o tempo, o prazo e até mesmo a importância, ou não, do traço do chargista”, explica Tacho.
Para o secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, a programação contínua do Clube do Albano está dentro da proposta de movimentar os espaços públicos. “Cada vez mais é importante que ações como esta fiquem a disposição da comunidade e que ela atue e participe das atividades”, destaca Cardoso.
Além disso, o Clube do Albano terá a participação da banda Corujazz. Formada em 2016, o trio tem a proposta de realizar apresentações em espaços públicos com poucos equipamentos, utilizando de instrumentos acústicos e apresentando também clássicos do jazz. O evento é gratuito e o Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112, no Centro) fica aberto até 13 horas.
SERVIÇO:
O quê: Clube do Albano
Quando: Sábado (16 de agosto) 10 horas
Onde: Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 - Centro)
Quanto: Evento gratuito