Certificado de agradecimento é entregue a parceiros da passagem da Tocha Olímpica
Uma forma de agradecer a participação das entidades que, unidas, alegraram a cidade com atividades culturais e esportivas durante a passagem da Tocha Olímpica em Novo Hamburgo, no dia 8 de julho. Este foi o objetivo do encontro organizado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), que ocorreu na noite da quinta-feira, 28 de julho, na Sala de Conferências da Fundação Evangélica (Rua Frederico Mentz, 526, Hamburgo Velho).
Cerca de 80 pessoas compareceram. Além dos representantes dos mais diversos grupos, que incluem tradicionalistas, escolas de dança, música e teatro, projetos do Município e empresas, a atividade teve a participação de parte das pessoas que tiveram a honra de carregar este símbolo dos Jogos Olímpicos. Entre eles estavam a patinadora da Sociedade Ginástica, medalha de Prata nos jogos PanAmericanos de Toronto em 2015, Talitha Hass, a representante da terceira idade (que ficou conhecida como a “vó do PELC”, por participar do Programa Esporte e Lazer na Cidade), Elenir da Rosa da Silva e o Diretor de Esportes da ONG LEME, Adilson Franck.
Na oportunidade, além de dizer obrigado a todas as equipes de trabalho que realizaram a organização do evento na cidade e a todas as entidades que desenvolveram as atividades, o secretário Especial de Gabinete, Gilmar Valadares, falou sobre o que a ação representou. “Além de encher a cidade de alegria, tivemos a oportunidade de participar de um evento único, com grande significado para o incentivo ao esporte e que deu visibilidade nacional e mundial para Novo Hamburgo. Inclusive nossa cidade foi altamente elogiada pelo Comitê Geral da Passagem da Tocha, pela sua organização”, disse.
Sobre a Passagem da Tocha Olímpica
A Tocha Olímpica, um dos símbolos máximos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, chegou a Novo Hamburgo no dia 8 de julho e foi conduzida por 29 pessoas, entre esportistas, comunidade, estudantes e escolhidos pelos patrocinadores do evento. A chama passou por 11 pontos turísticos da cidade, e cada um desses pontos contou com uma programação especial com atividades culturais, recreativas e esportivas. O percurso, que teve início em frente ao Monumento ao Sapateiro, teve um total de 7,5 quilômetros e foi um momento inesquecível para a cidade, envolvendo mais de 30 mil pessoas.