Cemitério Municipal recebe limpeza e roçada

Publicada em 05/05/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Muitos túmulos apresentam sinais de abandono, com mato sobre as lápides, pedras soltas ou quebradas, dentre outros aspectos que demonstram falta de cuidados por parte dos familiares. - Foto: Paulo Barcelos
A Prefeitura de Novo Hamburgo intensificou os trabalhos de reparos e limpeza no Cemitério Municipal Willy Martin, no bairro Operário. Em uma ação conjunta entre as equipes das Secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU), e do Meio Ambiente (SEMAM), o espaço foi contemplado com os serviços de roçada e recolhimento de resíduos. O cemitério recebe cuidados diários, que foram reforçados com a operação, que deve prosseguir nos próximos dias. As melhorias visam oferecer um ambiente mais acolhedor às pessoas que visitam o cemitério para homenagear os familiares falecidos.

Famílias são responsáveis pelos jazigos

Muitos túmulos apresentam sinais de abandono, com mato sobre as lápides, pedras soltas ou quebradas, dentre outros aspectos que demonstram falta de cuidados por parte dos familiares. Diante disso, é importante destacar que, a manutenção e limpeza dos jazigos é de inteira responsabilidade dos familiares das pessoas sepultadas no local.

A Administração do Cemitério também orienta para que familiares de pessoas enterradas no Cemitério Municipal Willy Martin, em jazigos provisórios (arrendados), procurem a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) de Novo Hamburgo, no 7º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, para regularizar a situação das sepulturas de seus entes queridos falecidos. Os familiares que não regularizarem a situação terão os restos mortais dos parentes encaminhados ao ossário geral, conforme Lei Municipal n° 85/54.

Galeria da notícia