Catavida firma parceria com a Fundação Liberato

Publicada em 23/10/2014 - Atualizada em 17/10/2024
O lançamento foi realizado nas dependências da Fundação Liberato. - Foto: Divulgação
O Programa de Gestão Social de Resíduos – Catavida, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Novo Hamburgo, tem mais um parceiro na coleta seletiva de resíduos sólidos: a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. Na tarde do dia 22 de outubro, nas dependências da escola, foi lançado o Programa Liberato Ambientalmente Sustentável, no qual, será feita a coleta seletiva de resíduos sólidos e interposto de materiais, sendo desenvolvido em parceria com o Catavida.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Pacheco, o Catavida nasceu em parceria com outras Secretarias, o que demonstra o seu objetivo, que é o de multiplicar a ideia de um mundo mais sustentável. “Possuímos muitas instituições como parceiras, e a Liberato é mais uma delas, que vem para agregar e auxiliar na divulgação de uma causa tão nobre, como o de um mundo mais limpo”, comentou o secretário.

O evento contou com a participação dos servidores da Liberato e de representantes da comunidade, entre eles, o diretor-executivo da fundação, Leo Weber; a educadora ambiental do Programa Catavida, Regina Roese de Souza e o coordenador da coleta seletiva Coolabore, Claudir Frederico. De acordo com Regina, a parceria entre o Programa e a Liberato já é antigo, uma vez que a Fundação sabia da importância da coleta seletiva e queria se adequar para receber o Catavida. “Estávamos há algum tempo em negociação com a Liberato. Os dois queriam muito essa parceria. Para nós, do Catavida, é algo muito importante, já que expande o programa e divulga a ideia da sustentabilidade”, aponta a educadora ambiental. Ao final, os presentes acompanharam a uma apresentação do Coral Catavida.