Campanha do Agasalho recebe mais de 8 mil peças do Exército

Campanha do Agasalho recebe mais de 8 mil peças do Exército

Publicado em 03/07/2020 - Editado em 14/07/2020
Peças serão higienizadas e encaminhadas para as pessoas em vulnerabilidade social do município
Crédito
José Renato Oliveira

A Fábrica da Cidadania recebeu, na manhã desta quinta-feira, 2, a doação de roupas, calçados e cobertores levados pelo quartel do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de São Leopoldo. Na ação, que ocorreu para a Campanha do Agasalho 2020, foram entregues mais de 8 mil peças que serão encaminhadas para as pessoas em vulnerabilidade social. “Excelente a iniciativa do Exército que nos procurou para realizar as doações, reforçando nossa Campanha deste ano. Essa parceria já está sendo desenvolvida há alguns anos, e com isso, muitas famílias serão beneficiadas”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Bota. “Faço um apelo para nossa comunidade para a doação de cobertores, já que estamos com nosso estoque abaixo do ideal”, complementou Bota.

De acordo com o Subtenente e chefe da seção da Comunicação social do 19º BIMtz, Fabiano Segatto, há um planejamento anual da corporação para arrecadação de roupas e agasalhos, e depois a entrega dos donativos.

Na Fábrica da Cidadania as peças serão separadas, reparadas e higienizadas, se necessário, para serem distribuídas para a comunidade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Esteve também presente no ato o coordenador da Fábrica, Mauro Rogério Córdova e Elton Gracioli, Adjunto de Comando do 19º BIMtz.

A população que deseja realizar doações de agasalhos, cobertores, colchões, poderá entregar diretamente na Fábrica da Cidadania, localizada na Rua México, 466, no bairro Santo Afonso. Mais informações poderão ser obtidas no telefone 3587-9880.

Galeria da notícia