Campanha do Agasalho arrecada mais de 7000 peças

Campanha do Agasalho arrecada mais de 7000 peças

Publicado em 22/06/2020 - Editado em 23/06/2020
Neste ano, Campanha contou com drive-thru na Pista de Eventos em dois finais de semana
Crédito
Lu Freitas

O inverno que começou oficialmente no último sábado já pode vir com os seus dias mais frios que as famílias mais vulneráveis do município estarão aquecidas pela solidariedade. É que se encerrou neste domingo, dia 21, a edição deste ano da Campanha do Agasalho arrecadou mais de 7000 peças.

“Quero agradecer a todos que doaram. Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) fará a higienização das doações e que as peças cheguem a quem mais precisa por meio dos Centros de Referência de Assistência Social do município”, explica o titular da pasta, Daniel Botta. “Além de agasalhos, este ano também recebemos muitas roupas de cama, travesseiros e cobertores”, complementa o secretário.

Em razão da pandemia de Covid-19, nesta edição 2020 da Campanha que tinha como lema “Mais Amor, Menos Frio”, as arrecadações tiveram um diferencial e foram recebidas no sistema drive-thru, em dois finais de semana deste mês, sendo o último neste sábado e ontem, na Pista de Eventos João Eli Teles da Silveira, que fica na Avenida Primeiro de Março, no bairro Pátria Nova.

A Campanha continua recebendo doações, principalmente, de móveis e colchões. Quem tiver para doar, pode entrar em contato pelo telefone 3587-9880 da Fábrica da Cidadania.

A Campanha Mais Amor, Menos Frio foi uma iniciativa conjunta entre o Gabinete da Prefeita Fátima Daudt e a SDS, com apoio da Diretoria de Trânsito e da Guarda Municipal, além de parceiros voluntários.