Câmaras temáticas que debatem políticas sobre drogas ganham nova edição

Publicada em 24/08/2015 - Atualizada em 17/11/2020
Nos dias 26, 27 e 28 de agosto acontecerá em Novo Hamburgo uma nova edição das câmaras técnicas temáticas de construção de política sobre drogas da cidade. O evento será uma continuação dos encontros do início do mês e terão como propósito fortalecer o envolvimento da população nas temáticas, além de escolher o coordenador de cada uma das câmaras, que será a voz dos participantes e da população no Fórum Permanente. Todos os cidadãos hamburguenses podem participar, tanto das câmaras quanto da eleição. Os participantes das primeiras câmaras são esperados para dar continuidade ao debate.

Serão ao todo seis câmaras com os temas: Redução de danos; Legislação sobre álcool e outras drogas; pesquisas em prevenção primária; Repressão e redução de ofertas; Acolhimento, tratamento, recuperação e reinserção social; e articulação da rede. Cada uma dessas câmaras será apresentada em forma de palestras preparatórias, com o objetivo de apresentar propostas sobre as políticas de combate a drogadição. Nesta edição, a elaboração do evento ficará por conta do comitê organizador, responsável pelas temáticas propostas.

Os eventos darão continuidade a implantação do Fórum Permanente sobre drogas e serão realizadas no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112, Centro). O projeto é uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria do Terceiro Setor (CTS), gabinete do Vice-prefeito e do Comitê do Programa “Crack, É Possível Vencer”. Para se inscrever, basta comparecer no Espaço Cultural e preencher a ficha de cadastro. Todos os participantes inscritos podem concorrer na eleição para coordenador.

Programação:

26 de agosto - quarta-feira

Repressão e Redução de Ofertas

Horário: 9h às 11h

Legislação sobre álcool e outras drogas

Horário: 13h30 às 15h30

27 de agosto – quinta-feira

Redução de Danos

Horário: 9h às 11h

Pesquisas em Prevenção Primária

Horário: 13h30 às 15h30

28 de agosto – sexta-feira

Acolhimento, Tratamento, Recuperação e Reinserção Social

Horário: 9h às 11h

Articulação da Rede

Horário: 13h30 às 15h30